Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Companhia divulga Balanço de 2018 e Relatório da Administração

Publicação:

Companhia divulga Balanço de 2018 e Relatório da Administração
Companhia divulga Balanço de 2018 e Relatório da Administração

Nesta quarta-feira (20), a Corsan divulga seu balanço anual e o Relatório da Administração e Sustentabilidade. O documento apresenta os resultados econômico-financeiros e as principais ações da empresa no ano de 2018.  O lucro apresentado no período foi de R$ 292 milhões e o patrimônio líquido atingiu R$ 2 bilhões. Superior ao lucro apurado, a empresa investiu R$ 100 milhões em melhorias nos sistemas de abastecimento de água e R$ 203 milhões nos sistemas de esgoto.

Também merecem destaque iniciativas como a Parceria Público Privada (PPP) do Saneamento, inédita no Estado, que visa garantir a universalização do esgotamento sanitário na Região Metropolitana em onze anos para nove municípios da RMPA, dos quais oito já aprovaram o projeto em suas Câmaras, faltando apenas a deliberação da cidade de Canoas; a otimização dos processos, por meio de ações como o projeto piloto de gestão de custos, que resultou na economia de R$ 1 milhão para o orçamento de combustíveis de 2019; e a consolidação da cultura da ética e da transparência na empresa, com a adequação à Lei de Acesso à Informação, bem como a implantação das políticas de conformidade e integridade, gestão de riscos corporativos, governança, controles internos, relacionamento com fornecedores e distribuição de dividendos.

A Corsan atende 2,9 milhões de economias, distribuídas em 317 municípios gaúchos. É uma das maiores operadoras de saneamento do Brasil. Durante todo o ano passado, a Companhia disponibilizou 540 milhões de m³ de água potável e tratou 47 milhões de m³ de esgoto. A Companhia vem qualificando o seu relacionamento com o cliente e a presença nas comunidades, por meio de eventos e iniciativas como a Operação Verão, a Semana da Água, o projeto Jovens Embaixadores do Saneamento e o Desafio de Inovação.

O reconhecimento ao desempenho da Companhia se reflete na obtenção do índice de 80% de aprovação junto à população, apontada na Pesquisa de Satisfação, além da conquista de premiações e certificações como o Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS), ISO 9001, ISO-IEC 17025, ISO 14001, Prêmio Responsabilidade Social, Valor 1000, 500 Maiores do Sul, 100 Maiores do RS e Marcas de Quem Decide.

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

Unidade de Atendimento Virtual

Redes Sociais

Redes sociais

Whatsapp Corsan

Atendimento pelo número
51 9704-6644

App Corsan

Disponível no Google Play Baixar na App Store
Atendimento Online
CORSAN