Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Corsan recebe prêmio de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa

Publicação:

Prêmio de Responsabilidade Social
Prêmio de Responsabilidade Social - Foto: Celso Bender (AL)

Em solenidade realizada na noite desta quarta-feira (27), no Teatro Dante Barone, o diretor Comercial, Inovação e Relacionamento da Corsan, Jean Bordin, recebeu da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul o Prêmio de Responsabilidade Social 2019 na categoria entidades governamentais. Instituído pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul no ano 2000, por meio da Lei 11.440, o Prêmio de Responsabilidade Social distingue ações de organizações públicas e privadas que atuam pelo bem estar social e preservação do meio ambiente.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luís Augusto Lara, saudou e agradeceu a presença de parlamentares, autoridades, integrantes da Comissão Mista do PRS 2019, representantes de entidades e agraciados, destacando que a distinção premia aqueles que trabalham para o bem estar social e preservação do meio ambiente.

“Num momento como este, passando pela maior crise dos últimos cinquenta anos do país, quem consegue fazer o que estão fazendo estas prefeituras, essas empresas e essas pessoas, merecem ser homenageados por um parlamento de quase duzentos anos de história, porque são paradigmas de como vencer a crise”.

A deputada Franciane Bayer agradeceu a presença de todos e destacou que prêmios como este são de reconhecimento, gratidão e incentivo, para que mais pessoas acreditem que é possível. “Este prêmio vem reconhecer os gestores público dos municípios, os gestores das entidades públicas e privadas que ainda tem este olhar humano, essa sensibilidade no coração, de parar e de não olhar só para si, mas olhar para o seu entorno, para quem está ao seu lado, não buscando um retorno financeiro, não buscando o lucro, mas o bem social e ambiental”.

O coordenador da Comissão Mista do Prêmio de Responsabilidade Social - edição 2019 – Guilherme Borba, saudou o presidente Luís Augusto Lara e demais autoridades, representantes de entidades e vencedores do PRS 2019.

“Para nós da Comissão Mista do PRS é uma grande alegria chegarmos à 20ª edição do Prêmio de Responsabilidade Social. É uma grande satisfação perceber que nestes vinte anos todos aqueles que foram certificados, receberam medalhas e troféus, contribuíram certamente para a consolidação da responsabilidade social no nosso estado”, sublinhou ao fazer um agradecimento especial à equipe da Assembleia Legislativa e à Comissão Mista do prêmio.  

Parceria
O Prêmio de Responsabilidade Social é uma parceria entre a Assembleia Legislativa e as seguintes organizações da sociedade civil:

Integram a Comissão Mista do Prêmio de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul,  a Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Conselho Regional de Administração do RS (CRA/RS), Conselho Regional de Contabilidade RS (CRC/RS), Federação das Entidades Empresariais do RS (Federasul), Federação das Associações dos Municípios do RS (Famurs), Federação das Indústrias do RS (FIERGS), Federação do Comércio de Bens e Serviços (Fecomércio), Organização Parceiros Voluntários, Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Social do Comércio (SESC) e Sindicato e Organização das Cooperativas RS (OCERGS/SESCOOP).

Apresentação musical
A solenidade de entrega do Prêmio de Responsabilidade Social de 2019, contou com a apresentação do grupo Os 3 Plantados, formado por Bebeto Alves, King Gim e Jimi Joe, músicos que se submeteram a transplantes em 2013 e decidiram contar, em canções, as experiências de quem espera por uma doação de órgãos, o processo de recuperação e como a vida se torna um presente a cada dia.

Presenças
Participaram da solenidade da noite desta quarta-feira o deputado Zé Nunes, a representante do Ministério Público RS, promotora de justiça, Cinara Dutra Braga, o representante da Defensoria Pública RS, Enir Madruga de Ávila, o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Porto Alegre, Marcelo Gazen, na solenidade representando o prefeito de Porto Alegre, o vereador de Porto Alegre, Moisés Barboza, o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS Virgílio Perius, a diretora do Departamento de Cultura da Assembleia Legislativa, Mariana González Abascal, o coordenador da Divisão de Prêmios e Promoções Culturais, Rafael de Aguiar Pereira, integrantes da Comissão Mista do Prêmio de Responsabilidade Social de 2019, representantes de entidades, ,instituições de ensino e empresas.   

Atendimento Online
CORSAN