Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Licitação da PPP da Corsan terá apoio técnico da B3

Publicação:

Licitação da PPP da Corsan terá apoio técnico da B3
Licitação da PPP da Corsan terá apoio técnico da B3

O processo licitatório da PPP do Saneamento terá assessoria técnica e apoio operacional da B3. A contratação da empresa foi firmada nesta segunda-feira (5), na sede da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), em Porto Alegre. Resultante da fusão entre a BM&FBOVESPA e a CETIP, a B3 é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro no mundo.

A B3 prestará apoio à Comissão Especial de Licitações da Corsan ao longo de todo o processo, ficando responsável pelo recebimento das propostas, guarda dos envelopes, condução das sessões públicas, entre outros. A presença da B3 vai agregar mais segurança, visibilidade e expertise técnica operacional ao processo licitatório. Com larga experiência em grandes leilões, a empresa atua em várias licitações, tais como as PPPs da companhia de saneamento do Espírito Santo (Cesan), iluminação pública de Porto Alegre e concessão das rodovias RSC-287 e ERS-234 no Rio Grande do Sul. Aprovada pelo Conselho Gestor de Concessões e PPPs do Governo do Estado, a contratação da B3 será custeada pela Corsan (1/3 do valor) e pela vencedora da licitação (2/3).

Saiba mais

A PPP do Saneamento vai universalizar a coleta e o tratamento de esgoto em até onze anos, em nove municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre: Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Sapucaia do Sul e Viamão. O investimento é de R$ 1.859.945.625. O edital será lançado neste mês de agosto.

Atendimento Online
CORSAN