Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Manutenção e melhorias qualificam abastecimento de Santa Cruz do Sul

Publicação:

Estação de Tratamento de Água compacta
Estação de Tratamento de Água compata

A Corsan vai realizar nesse domingo, dia 4, várias intervenções no sistema de água visando a melhoria das condições do abastecimento de Santa Cruz do Sul. Entre 7h e 18h, a empresa vai executar a manutenção anual dos três reservatórios localizados no parque da Estação de Tratamento de Água, podendo ocorrer oscilações e eventual desabastecimento na cidade, exceto os bairros Linha Santa Cruz e Loteamento Jacarandá, que são abastecidos por poços artesianos.

 

Junto ao serviço de manutenção dos reservatórios, a Corsan vai aproveitar o período de oscilação das condições operacionais da distribuição de água, para realizar melhorias no sistema. Serão instaladas ventosas em dois pontos da rede, na Rua Euclides Kliemann, próximo à Igreja Espírito Santo e na Rua Major Pedro Santana, esquina Marechal Deodoro. As ventosas têm como objetivo evitar a formação de bolsas de ar na tubulação, o que prejudica o abastecimento. Também serão instalados registros na rede de água da Rua Felipe Jacobus Filho, esquina Pita Pinheiro e melhorias na bomba do primeiro recalque, na captação.  

 

A Corsan lembra que a manutenção a ser realizada nos seus reservatórios, deve ser feita da mesma forma pela população nos seus reservatórios domiciliares, garantindo assim a qualidade da água. O abastecimento deverá ser normalizado por completo durante a noite de domingo. Usuários com reservatórios domésticos não deverão notar a eventual oscilação das condições do abastecimento, dependendo do consumo individual.

Atendimento Online
CORSAN