Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Melhorias elétricas ampliarão segurança em estação que trata água em Canoas

Publicação:

A Corsan vai executar, nesta quinta-feira (8), melhorias elétricas na Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio Branco, em Canoas. Os trabalhos serão efetuados no turno da manhã e poderão afetar o abastecimento em partes de Canoas, Cachoeirinha e Gravataí. O fornecimento será normalizado durante a quinta-feira (8).

O serviço inclui substituição, energização e colocação de painéis de média tensão na subestação primária e secundária da ETA. Os benefícios gerados serão aumento da confiabilidade do sistema elétrico (para reduzir problemas internos), maior segurança na distribuição interna de energia, melhoria da proteção dos transformadores, mais segurança às equipes de manutenção eletromecânica e adição de dois transformadores de 1.000 Kva (totalizando 9,75 MVA de capacidade interna de transformação).

A operação pode ser cancelada em caso de condições climáticas adversas. Para mais informações, acesse a seção Situação de Abastecimento de Água aqui no site ou ligue para o Corsan 24 Horas (telefone 0800.646.6444).

Atendimento Online
CORSAN