Skip to main content

Corsan e Prefeitura de Rio Grande firmam parceria para dar agilidade às obras de saneamento

15/09/2011

No dia 09 de setembro, a Companhia Riograndense de Saneamento e o Prefeito de Rio Grande Fábio Branco, realizaram reunião com o objetivo de consolidar parcerias para o município. Na ocasião, as partes acertaram que a Companhia realizará o repasse de R$ 1,8 milhão para a Prefeitura Municipal dar seguimento à repavimentação asfáltica das ruas afetadas pela execução das redes coletoras de esgoto cloacal.

Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água

Na mesma reunião houve a anuência do Prefeito para o início da ampliação do sistema de abastecimento de água que se dará com a publicação dos dois primeiros editais de licitação. Estes editais fazem parte do conjunto de investimentos de R$ 3 milhões de reais com recursos financiados pelo PAC. Ficou ajustado que a Prefeitura acompanhará a execução das obras.

Satisfeito com o encaminhamento, o diretor-presidente da Corsan Arnaldo Dutra lembra que a cobertura de esgoto no município de Rio Grande será ampliada de 25 para 40% ao final das obras com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento. “O município de Rio Grande é estratégico para o desenvolvimento do nosso Estado. A Corsan está trabalhando em parceria com a prefeitura para promover um grande salto em saneamento básico na cidade”, afirma o presidente da Corsan.
 

Corsan e Prefeitura de Rio Grande firmam parceria para dar agilidade às obras de saneamento