Skip to main content

Corsan e Garibaldi negociam novo contrato de água e esgotos

14/03/2012

O prefeito Cirano Cisilotto e o diretor-presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, estiveram reunidos na tarde de hoje, 14, para acertar detalhes do novo contrato de programa de água e esgotos que deverá ser assinado entre a companhia e o município de Garibaldi ainda neste primeiro semestre.
No momento está sendo finalizada a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), documento fundamental que deverá ser aprovado para que o município possa assinar a renovação da parceria com a Corsan. Para a elaboração do PMSB, a Corsan está prestando apoio técnico ao realizar o diagnóstico do sistema, enquanto a Prefeitura forneceu os dados da cidade. Com o PMSB ficam definidas as metas e as prioridades que a Corsan cumprirá no novo contrato de programa.
Entre as obras que a Corsan iniciará tão logo o contrato seja assinado, será a substituição de redes de água antigas, o aumento da capacidade de reservação, a extensão de redes para comunidades próximas à zona urbana e o encaminhamento da solução da questão do esgotamento sanitário da cidade. Também presentes à reunião o diretor de Operações da Corsan, Ricardo Rover Machado, o superintendente da Região Nordeste, Alexsander Pacico, o chefe da Unidade de Saneamento de Garibaldi, Edegar Colpo, e o assessor da presidência, Lúcio Goethel.

Corsan e Garibaldi negociam novo contrato de água e esgotos