Skip to main content

Corsan e Igrejinha renovam contrato de água e esgotos

02/04/2013

A Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) e o município de Igrejinha renovam o contrato de água e esgotos nesta quinta-feira (4). O documento será assinado em ato na Prefeitura Municipal (av. Pres. Castelo Branco, 228, Centro), às 14h.

A parceria terá duração de 25 anos. Em cumprimento às ações determinadas pelo novo contrato, a Companhia irá instalar quatro reservatórios no município. Esses equipamentos serão construídos nas localidades de Morro do Mico e Distrito Industrial (cada um com capacidade de armazenamento de 30 metros cúbicos), Lajeadinho (50 m³) e Parque das Acácias (100 m³).

Ainda de acordo com o documento, a Corsan compromete-se a aplicar esforços na captação de financiamentos junto ao Governo Federal. Com esses recursos, será possível realizar obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário na cidade, visando a cumprir as metas previstas no Plano Municipal de Saneamento Básico.

Estarão presentes à assinatura o prefeito de Igrejinha, Joel Wilhelm, o diretor-presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, e o secretário estadual de Habitação e Saneamento, Marcel Frison.

Corsan e Igrejinha renovam contrato de água e esgotos