Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

PPP avança: Conselho de Administração da Corsan aprova Parceria pelo Futuro

Publicação:

Reunião do Conselho de Administração da Corsan - 14 07 2017
Reunião do Conselho de Administração da Corsan - 14 07 2017

O Conselho de Administração da Corsan aprovou na tarde desta sexta-feira (14) a proposta de Parceria Público-Privada que prevê a universalização do saneamento na Região Metropolitana de Porto Alegre em um prazo de 11 anos. 

Ao abrir a reunião, o presidente da Corsan, Flávio Ferreira Presser, relatou que o Conselho Gestor do Programa Estadual de Parceria Público-Privada (PPP) do Governo do Estado examinou e aprovou o projeto no início do mês, tendo avaliado seus riscos e benefícios. “O parecer emitido foi favorável, passando agora à análise do Conselho de Administração. A próxima etapa prevista no processo será o lançamento da consulta pública e a audiência pública, seguida do processo licitatório”, explicou Presser. 

A equipe responsável pelo projeto apresentou ao Conselho os principais pontos que envolvem a modelagem e o escopo da contratação.  O investimento corresponde a R$ 1,85 bilhão para a universalização dos serviços em até 11 anos nas nove cidades beneficiadas que são Alvorada, Viamão,  Gravataí,  Cachoeirinha,  Canoas, Guaíba, Eldorado do Sul, Esteio e Sapucaia do Sul. Os municípios foram priorizados em função da grande concentração populacional e por contribuírem para dois dos dez rios mais poluídos do País, o Sinos e o Gravataí. 

O contrato prevê a gestão por resultado, o controle social e a transparência, além de um verificador independente que funcionará como uma auditoria no acompanhamento e fiscalização dos serviços.

O secretário de Obras e Saneamento, Fabiano Pereira, reforçou o ganho social do projeto. “Estamos tratando de mais saúde e geração de renda por meio de 32,5 mil novos empregos que a Parceria poderá proporcionar. Externalidades que terão reflexos na qualidade de vida de toda a população do Estado do Rio Grande do Sul”, destacou. 

Para o presidente do Conselho de Administração, Augusto Arnold filho, procurador do Estado, “Estamos dando um grande passo para a Corsan e para o Estado. Com a Parceria, vamos ajudar a garantir mais investimentos inclusive nos municípios que não estão no escopo da PPP, porque a Corsan poderá concentrar esforços aí”, ressalta.

Informações sobre a Parceria pelo Futuro em desenvolvimento pela Corsan podem ser obtidas no site www.parceriacorsan.com.br.

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

Unidade de Atendimento Virtual

Redes Sociais

Redes sociais

Whatsapp Corsan

Atendimento pelo número
51 9704-6644

App Corsan

Disponível no Google Play Baixar na App Store
Atendimento Online
CORSAN