Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Presidente da Corsan é homenageado em congresso de meio ambiente do MP

Publicação:

Homenagem no Congresso do Ministério Público de Meio Ambiente
Homenagem no Congresso do Ministério Público de Meio Ambiente

O diretor-presidente da Corsan, Flávio Ferreira Presser, recebeu uma homenagem nesta quarta-feira (25), no Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente. Por meio de uma placa entregue pelo coordenador do evento, promotor Daniel Martini, prestou-se um reconhecimento à dedicação à causa do saneamento básico no Estado, em especial pela inserção da Companhia junto ao Programa Ressanear do MPRS.

Na ocasião, o gestor agradeceu a honraria e relembrou sua trajetória no setor de saneamento. “Sinto-me lisonjeado. Estou tendo a oportunidade de dirigir órgãos de saneamento há 14 anos consecutivos, primeiramente no Dmae e hoje na Corsan. Essa homenagem estende-se a todos os servidores dos dois órgãos, que são responsáveis pelas realizações obtidas”.

Presser também salientou a parceria do Ministério Público nas ações da Corsan. “Atualmente a sociedade quer emprego para ter renda, além de decência na administração pública e serviços públicos de qualidade, o que implica em uma melhor entrega e mais resultados. O MP está nos auxiliando muito a entregar resultados à sociedade gaúcha, e o programa Ressanear é um exemplo disso. O esforço que temos realizado junto com o MP e outras entidades parceiras mostra que, quando a causa é boa, as pessoas podem se unir. A cooperação é permitida quando se quer fazer o bem”.

Promovido pela Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa) em parceria com o MPRS, o evento ocorre até sexta-feira (27), na sede do MPRS, em Porto Alegre. Na quinta-feira (26), às 10h30, o presidente da Corsan participará como palestrante do painel “Saneamento em áreas regulares. Planos de saneamento. Função social dos contratos de concessão de saneamento básico”. O painel será presidido por Sandra Cureau (MPF) e também contará com os palestrantes Daniel Martini (MPRS), Rubens Filho (Instituto Trata Brasil) e Teresa Vernaglia (BRK Ambiental).

A homenagem foi entregue ao diretor presidente da Corsan
A homenagem foi entregue ao diretor presidente da Corsan
Atendimento Online
CORSAN