Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

SITEL

SISTEMA INTEGRADO DE TRATAMENTO DE EFLUENTES LÍQUIDOS DO POLO PETROQUÍMICO

Licenciado pela FEPAM para tratar até 30.000 m³/dia, este sistema é constituído por duas correntes: a orgânica exige um tratamento mais complexo, através de processos físico-químicos e biológicos (Lodos ativados / aeração prolongada). A inorgânica é uma corrente mais limpa e necessita apenas de um polimento final. As duas correntes após tratamento são unidas e encaminhadas para a disposição final no solo. O lodo gerado também é disposto no solo.

Tratamento
Tratamento

                     

Controle Laboratorial

Moderna instrumentação acompanha todo o tratamento realizado pela SITEL. Informações contínuas sobre todos os parâmetros importantes do processo são enviadas à sala de comando. O sistema também realiza o controle de qualidade de efluentes das indústrias, nas diversas etapas do tratamento e dos cursos d’água da região. Para garantir a eficiência na redução de cargas poluidoras e o controle do impacto do efluente final, o laboratório está capacitado a realizar análises físico-químicas (via úmida e instrumental), acompanhamento microbiológico e testes de ecotoxicidade. O laboratório é credenciado pela FEPAM para realização de análises físico-químicas e biológicas em efluentes industriais do Rio Grande do Sul e está em processo de reconhecimento da norma ISO/IEC 17025 junto à Rede Metrológica/RS.

Monitoramento – Rede de Piezômetros

O programa de monitoramento visa atender ao controle operacional do sistema através de coletas de amostras de efluentes e/ou resíduos e o controle ambiental, utilizando-se para tal uma rede de piezômetros distribuída na área.

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

Unidade de Atendimento Virtual

Redes Sociais

Redes sociais

Whatsapp Corsan

Atendimento pelo número
51 9704-6644

App Corsan

Disponível no Google Play Baixar na App Store
Atendimento Online
CORSAN