Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Abastecimento deve normalizar neste domingo em Santa Cruz do Sul

Publicação:

A Corsan informa que o abastecimento de água deve normalizar por completo na noite deste domingo (10), em Santa Cruz do Sul. Neste fim de semana, os drivers de acionamento dos motores de bombeamento apresentaram superaquecimento, sendo necessário substituí-los por novos. Com as altas temperaturas e o elevado consumo, a recuperação ocorre de forma lenta e gradual.
As equipes da Corsan trabalharam de forma intensa para resolver os eventos que, nos últimos dias, causaram desabastecimento no município. Na quinta-feira (7), ocorreram problemas no fornecimento de energia elétrica junto ao primeiro recalque (captação de água bruta), o que fez as bombas operarem com vazão reduzida desde a metade da manhã até as 17 horas. A situação ocasionou falta de água nas regiões mais elevadas da cidade, abastecidas pelo recalque junto à estação de tratamento. Após a retomada da energia de modo integral, a Corsan pôde reiniciar o abastecimento para esses bairros, especialmente Belvedere, parte do Arroio Grande, Linha João Alves e arredores.
Na sexta-feira (8), uma intervenção necessária em uma adutora de água tratada na mesma região afetou novamente o abastecimento, que normalizou a partir das 18 horas. A Corsan reforça seu compromisso com Santa Cruz do Sul de promover o abastecimento de forma contínua e ampliar os investimentos para que eventos dessa natureza sejam minimizados. A Companhia solicita aos clientes que, se persistirem problemas pontuais, estes sejam informados via app da Corsan ou telefone 0800.646.6444.

Atendimento Online
CORSAN