Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Carta de Serviços

Descrição

Solicitar cadastro do seu e-mail para recebimento da fatura mensal de água ou cancelamento do cadastro solicitado anteriormente.

Pré-Requisitos

- Cadastro atualizado;

- Contrato de adesão aos serviços de água e/ou esgoto;

- Ser o usuário do imóvel ou apresentar procuração;

- Pelo site ou App, é preciso ter cadastro na conta gov.br;

- Validação do e-mail informado. Ativação do serviço em até 24 horas no link enviado por e-mail após a solicitação.

Etapas para realização do serviço

Etapas para a realização do serviço: após a solicitação, será enviado um e-mail para ativação do serviço, com prazo de 24 horas. Em caso de não recebimento, deve ser verificada a caixa de spam ou lixo eletrônico do seu e-mail. A inclusão ou exclusão começará a vigorar a partir da próxima competência. Caso possua o serviço de entrega da fatura em endereço alternativo ou receba o comprovante do débito em conta via Correios, esses dois envios cessarão.

Documentos Necessários

- Código do imóvel

- CPF/CNPJ

- Nome do usuário

Prazo

A alteração se dará a partir da próxima competência.

Onde Fazer?

Call Center, Unidade de Saneamento, Videochamada, Tudo Fácil, WhatsApp, Atendimento Online (chat), App Corsan, Unidade de Atendimento Virtual (Site), totem de autoatendimento, Redes Sociais (só PJ) e Fale Conosco (só PJ).

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

Unidade de Atendimento Virtual

Redes Sociais

Redes sociais

Whatsapp Corsan

Atendimento pelo número
51 9704-6644

App Corsan

Disponível no Google Play Baixar na App Store
Atendimento Online
CORSAN