Carta de Serviços
Descrição
Comunicar que o hidrômetro foi furtado do quadro de água do imóvel.
* Deve ser registrado um Boletim de Ocorrência do furto.
Pré-Requisitos
- Livre acesso ao quadro ou caixa de proteção do hidrômetro (Unidade de Medida Comercial - UMC);
- Pelo site ou App, é preciso ter cadastro na conta gov.br e o cliente do imóvel precisa ser pessoa física;
- Apresentação do boletim de ocorrência e contraditório;
- Cadastro atualizado;
- Contrato de adesão aos serviços de água e/ou esgoto.
Etapas para realização do serviço
É realizada instalação de novo hidrômetro.
Documentos Necessários
- Apresentação presencial ou por videochamada da cópia do boletim de ocorrência;
- Contraditório de defesa;
- Código do imóvel;
- Nome do titular ou CPF/CNPJ;
- Endereço do imóvel.
Prazo
- É realizada instalação de novo hidrômetro em até 24 horas.
- O titular deve apresentar o boletim de ocorrência junto com um contraditório/defesa por escrito em até 15 dias após o recebimento da notificação referente ao processo de infração. Depois da apresentação da defesa, a Corsan tem até 30 dias para deliberar sobre a isenção da multa.
Onde Fazer?
- Informar hidrômetro furtado: Call Center, loja, Videochamada, Tudo Fácil, Atendimento Online (chat), App Corsan, Unidade de Atendimento Virtual e Fale Conosco.- Apresentação do boletim de ocorrência e contraditório: Loja e Videochamada.