Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Carta de Serviços

O que é?

Usuário contata a Corsan e solicita a vistoria para ligação de água e/ou esgoto no seu imóvel. Após a realização da vistoria pela Corsan, e em sendo a mesma positiva, é emitido um comunicado ao usuário para que este apresente a documentação necessária para efetivação da ligação.

Forma de Solicitação

Canais de relacionamento: Call Center, Unidade de Saneamento e Tudo Fácil.


Documentos Necessários

Documentação: Apresentação de RG e CPF, juntamente com a documentação comprobatória de propriedade, posse ou outro direito real sobre o imóvel, como por exemplo: matrícula atualizada, escritura pública, contrato de compra e venda, contrato de locação, dentre outros. Ainda, deve ser apresentada declaração de que não se trata de parcelamento de solo (emitida pela Secretaria Municipal competente), bem como autorização para abertura de vala (emitida pela Prefeitura). 

Prazo

Procedimentos e prazos: É realizada vistoria no local em até dez dias. Constatada a viabilidade técnica da ligação, o cliente é notificado e deve apresentar a documentação. O serviço é realizado em um prazo de sete dias.

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

0800 646 6444

Fale Conosco

Redes Sociais

Redes sociais

App Corsan

Disponível no Google Play Baixar na App Store

Tudo Fácil

Temporariamente sem atendimento.

Atendimento Online
CORSAN