Governo do Estado do Rio Grande do Sul
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Carta de Serviços

Descrição

Solicitar medição (aferição) da precisão do registro do hidrômetro ou do sistema de medição se está de acordo com os padrões normais.

Pré-Requisitos

- Cadastro atualizado;

- Contrato de adesão aos serviços de água e/ou esgoto;

- Formulário específico preenchido;

- Ser o usuário do imóvel;

- Pelo site ou App, é necessário ter cadastro na conta gov.br;

- Presença do usuário na retirada.

Etapas para realização do serviço

Usuário preenche formulário específico de solicitação nos canais em que o serviço está disponível. Após a ordem de serviço aberta, a Corsan retira hidrômetro, realiza os testes (afere) e comunica o cliente sobre o resultado.

Documentos Necessários

- Código do imóvel

- Nome do usuário ou CPF/CNPJ

- Endereço do imóvel

Prazo

- Até 30 dias.

Quanto custa?

Caso o hidrômetro não apresente defeitos, segundo os padrões do INMETRO, o interessado arcará com as despesas de retirada, aferição e recolocação do aparelho. O valor pode ser consultado em https://www.corsan.com.br/sistematarifario, na tabela tarifária correspondente à agência reguladora do seu município.

Onde Fazer?

Unidade de Saneamento, Videochamada, Tudo Fácil, App Corsan e Unidade de Atendimento Virtual (Site).

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

Unidade de Atendimento Virtual

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Atendimento pelo número
51 9704-6644

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