Governo do Estado do Rio Grande do Sul
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Carta de Serviços

Descrição

Solicita a religação do abastecimento de água.

Pré-Requisitos

- Cadastro atualizado;

- Contrato de adesão aos serviços de água e/ou esgoto;

- Não haver dívida(s) no CPF/CNPJ do usuário (incluindo em outros imóveis);

- Livre acesso ao quadro ou Unidade de Medida Comercial (UMC);

- Pelo site ou App, é necessário ter cadastro na conta gov.br.

Etapas para realização do serviço

Após realizado o parcelamento ou confirmação bancária do(s) pagamento(s) da(s) dívida(s), o prazo para a religação é até 48 horas após a abertura da ordem de serviço no sistema para as cidades reguladas pela Agesan, AGER e Agerst e 24 horas para os municípios atendidos pela Agergs. 

*Importante ressaltar que os agentes bancários podem levar de dois a cinco dias para repassar o pagamento à Corsan. Para agilizar o processo, o usuário pode procurar atendimento presencial na Unidade de Saneamento mais próxima ou por Videochamada, mediante agendamento, e apresentar o comprovante de pagamento da dívida ou solicitar a religação através dos canais listados abaixo.


Procedimento para a solicitação de religação pelo site ou App:

- Após o registro do pagamento das faturas em aberto no sistema, acessar o serviço “Religação do abastecimento de água”;

- Para confirmar se o pagamento já foi registrado, acesse o serviço Extrato e 2ª via. Se a situação da fatura está “pendente” e ela já foi paga, acesse primeiro “Informar pagamento da fatura” e depois “Religação do abastecimento de água”.

Documentos Necessários

- Código do Imóvel

- CPF/CNPJ do usuário

- Endereço do imóvel.

Onde Fazer?

Call Center, Unidade de Saneamento, Videochamada, Tudo Fácil, App Corsan e Unidade de Atendimento Virtual (Site).

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

Unidade de Atendimento Virtual

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Atendimento pelo número
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