Governo do Estado do Rio Grande do Sul
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Carta de Serviços

Descrição

Solicitar a religação do abastecimento de água.

Pré-Requisitos

- Cadastro atualizado;

- Contrato de adesão aos serviços de água e/ou esgoto;

- Não haver dívidas no CPF/CNPJ do cliente (incluindo em outros imóveis);

- Livre acesso ao quadro ou Unidade de Medida Comercial (UMC);

- Pelo site ou App, é preciso ter cadastro na conta gov.br e o titular do imóvel precisa ser pessoa física.

Etapas para realização do serviço

Após realizado o parcelamento ou confirmação bancária do pagamento das dívidas, o prazo para a religação é até 48 horas após a abertura da ordem de serviço no sistema para as cidades reguladas pela Agesan, AGER e Agerst e 24 horas para os municípios atendidos pela Agergs.

*Importante ressaltar que o banco pode levar de dois a cinco dias para repassar o pagamento à Corsan. Após o crédito do pagamento no sistema, a ordem de serviço é aberta automaticamente (desde que atenda aos requisitos citados anteriormente).

Para agilizar o processo, o cliente pode informar o pagamento da dívida e solicitar a religação pelo site ou App. No caso de entrada do parcelamento, é necessário aguardar a compensação do pagamento no sistema ou apresentar o comprovante de pagamento via Atendimento Online/chat do site, na loja mais próxima ou por videochamada, mediante agendamento.

- Se o cadastro estiver desatualizado, será necessário realizar a validação cadastral pelo 0800 6466444 (pessoa física), loja, videochamada ou fazer a troca de titularidade.

Procedimento para a solicitação de religação pelo site ou App:

- Após o registro do pagamento das faturas em aberto no sistema, acessar o serviço “Religação do abastecimento de água”;

- Para confirmar se o pagamento já foi registrado, acesse o serviço Extrato e 2ª via. Se a situação da fatura está “pendente” e ela já foi paga, acesse primeiro “Informar pagamento da fatura” e depois “Religação do abastecimento de água”.

Documentos Necessários

- Código do imóvel;

- CPF/CNPJ do cliente;

- Comprovantes de pagamento;

- Endereço do imóvel.

Onde Fazer?

Call Center, Loja, Videochamada, Tudo Fácil, App Corsan e Unidade de Atendimento Virtual (Site).

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

Unidade de Atendimento Virtual

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Atendimento pelo número
51 9704-6644

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