Carta de Serviços
Descrição
Solicitar a religação do abastecimento de água.
Pré-Requisitos
- Cadastro atualizado;
- Contrato de adesão aos serviços de água e/ou esgoto;
- Não haver dívidas no CPF/CNPJ do cliente (incluindo em outros imóveis);
- Livre acesso ao quadro ou Unidade de Medida Comercial (UMC);
- Pelo site ou App, é preciso ter cadastro na conta gov.br e o titular do imóvel precisa ser pessoa física.
Etapas para realização do serviço
Após realizado o parcelamento ou confirmação bancária do pagamento das dívidas, o prazo para a religação é até 48 horas após a abertura da ordem de serviço no sistema para as cidades reguladas pela Agesan, AGER e Agerst e 24 horas para os municípios atendidos pela Agergs.
*Importante ressaltar que o banco pode levar de dois a cinco dias para repassar o pagamento à Corsan. Após o crédito do pagamento no sistema, a ordem de serviço é aberta automaticamente (desde que atenda aos requisitos citados anteriormente).
Para agilizar o processo, o cliente pode informar o pagamento da dívida e solicitar a religação pelo site ou App. No caso de entrada do parcelamento, é necessário aguardar a compensação do pagamento no sistema ou apresentar o comprovante de pagamento via Atendimento Online/chat do site, na loja mais próxima ou por videochamada, mediante agendamento.
- Se o cadastro estiver desatualizado, será necessário realizar a validação cadastral pelo 0800 6466444 (pessoa física), loja, videochamada ou fazer a troca de titularidade.
Procedimento para a solicitação de religação pelo site ou App:
- Após o registro do pagamento das faturas em aberto no sistema, acessar o serviço “Religação do abastecimento de água”;
- Para confirmar se o pagamento já foi registrado, acesse o serviço Extrato e 2ª via. Se a situação da fatura está “pendente” e ela já foi paga, acesse primeiro “Informar pagamento da fatura” e depois “Religação do abastecimento de água”.
Documentos Necessários
- Código do imóvel;
- CPF/CNPJ do cliente;
- Comprovantes de pagamento;
- Endereço do imóvel.
Onde Fazer?
Call Center, Loja, Videochamada, Tudo Fácil, App Corsan e Unidade de Atendimento Virtual (Site).