Carta de Serviços
O que é?
Há algumas condições para que este serviço seja executado:
- O imóvel deve estar desocupado;
- Não possuir fonte alternativa de abastecimento;
- Tratar-se de imóvel não condominial
- Não haver processo de infração relativo ao imóvel em andamento
Após a solicitação, uma vistoria será realizada para comprovar as condições do imóvel.
Se a vistoria apontar que o imóvel está apto para o corte, será enviada ao usuário uma conta final com o valor do consumo até o dia do corte, bem como o custo do serviço de suspensão a pedido
A duração da suspensão é de 24 meses. Assim, passados 23 meses, será enviada uma notificação ao usuário para para solicitar uma vistoria de renovação da suspensão do abastecimento.
Forma de Solicitação
Canais de relacionamento: Unidade de Saneamento e Tudo Fácil.
Documentos Necessários
Documentação: Código do Imóvel e nome do usuário ou CPF do usuário e endereço do imóvel.
Prazo
Procedimentos e prazos: O imóvel deve estar desocupado, não possuir fonte alternativa de abastecimento e o cadastro deve estar atualizado. É realizada vistoria no imóvel em até cinco dias, e, em estando apto ao corte, é enviada uma conta final com o valor do consumo e do serviço de corte. Após pagamento da conta final, o corte é realizado em até sete dias. O prazo de duração da suspensão é de 24 meses. Após esse período, será emitida uma fatura com valor referente ao serviço de vistoria no imóvel para a renovação da suspensão do abastecimento. Caso tenha interesse em prorrogar a suspensão por mais 24 meses, o cliente deverá quitar a fatura da renovação e, caso a vistoria comprove que o imóvel ainda permanece nas condições que configuram corte a pedido, o prazo será reiniciado. Caso tenha interesse em religar o abastecimento no imóvel, é necessário comparecer à Unidade de Saneamento para solicitar o cancelamento da fatura da renovação, sob pena de ter o nome incluído nos órgãos de restrição ao crédito. Após cancelada a fatura, a Corsan religa o abastecimento em até 48 horas.