Carta de Serviços
Descrição
Imóvel já possui ligação de água anterior à implantação de rede de esgoto da Corsan em sua rua e solicita adesão à coleta de esgoto após comunicado de disponibilidade.
Pré-Requisitos
- Cadastro atualizado;
- Contrato de adesão aos serviços de água e/ou esgoto;
- Ramal intradomiciliar conectado à caixa de inspeção antes da vistoria;
- Pelo site ou App, é necessário ter cadastro na conta gov.br.
Etapas para realização do serviço
Cliente notifica a Corsan que se conectou à rede de esgotamento, é gerada vistoria no local, e, se constatada conexão do esgoto intradomiciliar na caixa de inspeção, é extinta a cobrança de disponibilidade de esgoto. É atualizado o cadastro do imóvel para “Água e Esgoto” e a cobrança do esgotamento é proporcional ao uso da água. Se na vistoria não for comprovada conexão na caixa de inspeção, o cliente deverá providenciar adequação e notificar novamente à Corsan assim que terminado o ajuste.
Documentos Necessários
- Código do imóvel;
- CPF ou CNPJ do cliente;
- Comunicado de disponibilidade de esgoto para o imóvel.
Prazo
Prazo para execução da vistoria de viabilidade de água e/ou esgoto;
- AGERGS = 7 dias
- AGESAN = 10 dias
- AGERST = 10 dias
- AGER = 10 dias
Onde Fazer?
Unidade de Atendimento Virtual, App Corsan, Call Center, loja, Videochamada, Tudo Fácil.