Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Corsan e prefeitura de Capão da Canoa assinam convênio para regularizar abastecimento de 800 famílias

Publicação:

Assinatura de convênio com Capão da Canoa
Assinatura de convênio com Capão da Canoa - Foto: João Paulo Flores

O diretor Comercial, Relacionamento e Inovação da Corsan, Jean Bordin, e o prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, assinaram nessa terça-feira, dia 23, convênio dentro do programa “Água, Vida e Cidadania” para regularização do abastecimento de água em áreas de ocupação consolidada. A comunidade do Vale Verde, onde residem 800 famílias, será a primeira beneficiada pelo novo convênio.

Conforme o diretor da Corsan, para a extensão dos serviços de água em ocupações irregulares, é fundamental a parceria da prefeitura, ressaltando a disposição do executivo caponense em regularizar as comunidades onde isso é possível. “Vamos tentar executar as obras nas redes de água da forma mais rápida possível, pois isso se reflete no conforto à população com o acesso regular à água tratada”, disse o diretor Jean Bordin. O prefeito de Capão da Canoa afirmou que “é um projeto que precisava acontecer e ressaltou a parceria com a Corsan e a Promotoria Pública na busca de soluções para as ocupações urbanas irregulares.

Pelo levantamento preliminar da prefeitura, no final do programa 3 mil famílias em Capão da Canoa poderão ser beneficiadas com a regularização fundiária e por consequência do abastecimento de água. Também presentes o secretário municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Jorge Arbello, o superintendente comercial da Corsan, Massiani Lozekan Durgante, o gestor da Unidade de Saneamento de Capão da Canoa, Jair de Conto, e o funcionário Edson Benfica, além do gerente do programa Água, Vida e Cidadania, Raul Maciel Donato.

Atendimento Online
CORSAN