Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Denúncia para o Comitê de Auditoria Estatutário

O Comitê de Auditoria Estatutário - CAE, criado a partir da edição da lei federal nº 13.303/16, é um órgão de assessoramento ao Conselho de Administração que o auxilia não só no monitoramento da qualidade de demonstrações financeiras, mas também no que se refere aos controles internos, à conformidade, à integridade e ao gerenciamento de riscos da Companhia.

O comitê visa à confiabilidade e à integridade das informações para proteger a organização e todas as partes interessadas. O CAE também deve zelar para que denúncias de fraudes e inconformidades tenham adequado tratamento na Corsan, sejam elas advindas do público interno ou externo à empresa.

Este canal objetiva acolher exclusivamente informações sobre matérias relacionadas ao escopo das atividades do CAE, a saber, aquelas previstas pelo art.24 da já referida lei, notadamente aspectos relativos à auditoria independente contratada pela Corsan, as áreas de controle interno e auditoria interna, demonstrações financeiras, exposição ao risco, remuneração dos administradores, utilização dos ativos da Corsan, gastos incorridos em nome da Corsan, adequação das transações com partes relacionadas e, no tocante à Fundação Corsan, especificamente, os parâmetros que fundamentam os cálculos atuariais e resultados. As informações aqui registradas serão recebidas diretamente pelo Comitê de Auditoria Estatutário que é formado por integrantes independentes e sem qualquer subordinação à Diretoria Executiva, de forma confidencial e a denúncia poderá ser anônima ou identificada, tendo o seu sigilo preservado.

Deseja manter a identidade do demandante em sigilo?

Atendimento Online
CORSAN