Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Diretor da Corsan acompanha obras de novo reservatório em Farroupilha

Publicação:

O diretor de Expansão da Corsan, Julio Hofer, esteve em Farroupilha, na região da Serra, nesta terça-feira (29). Acompanhado de gestores da Companhia, reuniu-se com o vice-prefeito eleito, Jonas Tomazini, com quem tratou de obras e ações da empresa no município.
Hofer também realizou uma visita técnica ao novo reservatório de 2 milhões de litros, em fase de conclusão. “Este reservatório se encontra em pré-operação e já está colaborando para solucionar o problema de abastecimento nos períodos de maior consumo. Trata-se de uma obra que beneficia os mais de 72 mil habitantes de Farroupilha e cumpre o compromisso da Corsan de garantir o fornecimento de água para a população”, afirmou o diretor. A estrutura é feita em aço vitrificado e integra um empreendimento composto também por casa de cloro e implantação elétrica e arquitetônica na Estação de Tratamento de Água (ETA), com investimento total de R$ 3.629.298,67.
Ao todo, a Corsan está investindo R$ 43.306.287,77 em Farroupilha. Já foi entregue um reservatório de 500 mil litros, e estão previstos um reservatório de 1 milhão de litros no bairro São Luís, adutora de água tratada e sistema de abastecimento do distrito industrial. Na área do esgotamento sanitário, os investimentos abrangem redes coletoras, ramais prediais, elevatórias e Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Está prevista a conclusão dessa obra em janeiro de 2021.

Atendimento Online
CORSAN