Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Empresa parceira na PPP do Saneamento é apresentada a prefeitos de Guaíba e Eldorado do Sul

Publicação:

Reunião na prefeitura de Guaíba
Reunião na prefeitura de Guaíba

Mais duas prefeituras de municípios beneficiados pela PPP da Corsan foram visitadas pelo diretor-presidente da Companhia, Roberto Barbuti, nesta quinta-feira (10). A Corsan cumpre roteiro de visitas aos prefeitos nesta semana. Hoje foi a vez de Guaíba e Eldorado do Sul, onde foram visitados os prefeitos José Sperotto e Ernani Gonçalves, respectivamente. 

O objetivo das reuniões é marcar o início dos trabalhos da Ambiental Metrosul na área de abrangência da PPP do saneamento na Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA). O diretor-presidente da empresa parceira, Ângelo Augusto Mendes, e o diretor executivo, Fábio José Rodrigues Arruda, participaram dos encontros, que serviram também para combinar detalhes do início das operações.

O serviço de esgotamento sanitário da Corsan nos municípios vai começar a ter sua operação transferida para a Metrosul. Num primeiro momento, a empresa vai acompanhar o trabalho executado pela Corsan, fase que deve se estender até fim de novembro próximo. De dezembro deste ano até meados de 2021, a operação passa a ser feita pela Metrosul, com o apoio e a supervisão da Corsan. A partir de então, a Metrosul assumirá integralmente o serviço. Ela será responsável por operar, ampliar e construir a infraestrutura de esgotamento sanitário nas nove cidades, dentro de um prazo de 11 anos. A relação comercial global, assim como o tratamento e a distribuição de água, permanecem com a Corsan.

A PPP da RMPA vai possibilitar a universalização do tratamento do esgoto sanitário em nove municípios - Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Sapucaia do Sul e Viamão -, beneficiando diretamente 1,7 milhão de pessoas e contribuindo para a qualidade ambiental da região mais populosa do Estado.
A Ambiental Metrosul é uma empresa criada pelo Grupo Aegea Saneamento para operar na PPP do esgotamento sanitário da RMPA. Mais informações podem ser obtidas em parceriacorsan.com.br.

Atendimento Online
CORSAN