Estudantes surdos da Escola Técnica Prudente de Moraes participaram, nesta quarta-feira, 26, de uma visita inclusiva promovida pela Corsan à Estação de Tratamento de Água (ETA) de Osório. A atividade contou com intérprete de Libras para garantir a acessibilidade durante o percurso pelas instalações e a apresentação das etapas do tratamento da água. A iniciativa integrou uma edição do programa Portas Abertas da Companhia.
Durante a atividade, os estudantes conheceram o processo de tratamento da água, desde a captação até a distribuição à população. A visita também abordou a importância da preservação dos recursos hídricos, do uso consciente da água e dos serviços de saneamento.
Segundo Cátia Ruppenthal, representante da equipe de Responsabilidade Social da Corsan, a acessibilidade é parte importante das ações de educação ambiental promovidas pela Companhia. “O Portas Abertas é uma oportunidade de aproximar os estudantes do saneamento e mostrar, de forma prática, como a água é tratada antes de chegar às casas”, destaca.
Instituições de ensino interessadas em participar do programa Portas Abertas podem entrar em contato com a equipe de Responsabilidade Social pelo e-mail [email protected].