A Corsan recebeu, nesta quinta-feira, 24, alunos do 2.º e 9.º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Homero Fraga para uma visita à estação de tratamento de água de Nova Santa Rita. A atividade fez parte do programa Portas Abertas, iniciativa que aproxima a comunidade das estruturas da Companhia.
Os estudantes conheceram a unidade da Corsan e acompanharam de perto as etapas de tratamento da água, desde a captação no Rio dos Sinos até chegar às torneiras dos clientes do município, depois de passar pelo tratamento.
A professora Muriel Kampff da Silveira destacou a contribuição da visita para o aprendizado em sala de aula. “A experiência contribuiu para que os estudantes percebessem que os conhecimentos construídos na escola estão diretamente relacionados a diferentes situações da vida cotidiana e são fundamentais para compreender, participar e transformar a realidade em que estão inseridos”, disse.
A educadora faz parte do grupo de professores integrantes do programa Sanear é Viver, desenvolvido pela Companhia para a formação de educadores e para levar às escolas conhecimentos sobre saneamento, preservação das fontes naturais e reservas de água, saúde e meio ambiente.