Governo do Estado do Rio Grande do Sul
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Carta de Serviços

O que é?

Desconto tarifário concedido pela Corsan aos imóveis residenciais cujos usuários são:

1. BENEFICIÁRIO DE PROGRAMAS SOCIAIS

2. MORADOR DE CONDOMÍNIO DO MINHA CASA MINHA VIDA COM SOMENTE UMA LIGAÇÃO DE ÁGUA - FAIXA 1

3. MORADOR DE CONDOMÍNIO DO MINHA CASA MINHA VIDA COM LIGAÇÃO INDIVIDUAL DE ÁGUA - FAIXA 1)

4. BENEFICIÁRIO DA TARIFA COMERCIAL SUBSIDIADA - C1

5. MORADORES DE COMUNICADADES QUILOMBOLAS

A concessão da Tarifa Social depende do atendimento aos critérios estabelecidos para cada caso.


Forma de Solicitação

Canais de relacionamento: Unidade de Saneamento e Tudo Fácil.

Documentos Necessários

Documentos pessoais e que comprovem vínculo com o imóvel e, conforme o caso:

BENEFICIÁRIO DE PROGRAMAS SOCIAIS:

• Documento para comprovar o vínculo com o imóvel solicitante (exemplos: original de Luz, Telefonia ou condomínio, e, em caso de inquilino, o contrato de locação do imóvel registrado em cartório).

• Documento que comprove o recebimento de subsídio por um dos programas sociais do Governo Estadual, Municipal ou Federal

MORADOR DE CONDOMÍNIO DO MINHA CASA MINHA VIDA COM SOMENTE UMA LIGAÇÃO DE ÁGUA - FAIXA 1:

• Ata de condomínio (atestando a eleição do síndico)

• Documento para comprovar o vínculo com o imóvel solicitante (exemplos: original de Luz, Telefonia ou condomínio, e, em caso de inquilino, o contrato de locação do imóvel registrado em cartório).

• Documento que comprove a condição do condomínio como integrante do Programa Minha Casa Minha Vida - Faixa 1

MORADOR DE CONDOMÍNIO DO MINHA CASA MINHA VIDA COM LIGAÇÃO INDIVIDUAL DE ÁGUA - FAIXA 1:

• Contrato com a Caixa Econômica Federal devidamente assinado, comprovando que está enquadrado na Faixa de Renda 1.

• Documento para comprovar o vínculo com o imóvel solicitante (exemplos: original de Luz, Telefonia ou condomínio, e, em caso de inquilino, o contrato de locação do imóvel registrado em cartório).

BENEFICIÁRIO DA TARIFA COMERCIAL SUBSIDIADA - C1:

• O usuário do imóvel deve comparecer na Unidade de Saneamento mais próxima para fazer solicitação de vistoria. Caso possua alguma documentação comprobatória de direito real sobre o imóvel, é necessário que leve e apresente no momento do atendimento.

MORADORES DE COMUNICADADES QUILOMBOLAS:

• Declaração emitida pela Prefeitura ou outro órgão competente declarando que o usuário reside em comunidade quilombola


Prazo

Procedimentos e prazos: Corsan realiza vistoria no local e comunica o cliente em até 20 dias.

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