Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Companhia apresenta parcerias privadas em evento internacional

Publicação:

Companhia apresenta parcerias privadas em evento internacional
Companhia apresenta parcerias privadas em evento internacional

Nesta quarta-feira (6), o diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti, abordou as parcerias da Companhia com o setor privado, que visam aprimorar os serviços prestados pela empresa. O tema foi abordado pelo dirigente no evento online “New Deals: Funding solutions for the future of infrastructure”, promovido pela International Finance Corporation (IFC) e Global Infrastructure Hub (GI Hub).

Barbuti foi um dos painelistas convidados da segunda sessão do evento, intitulada “Green recovery for cities: What role can the private sector play?”. O presidente afirmou que a Corsan, inicialmente, firmou uma Parceria Público-Privada para acelerar a universalização do esgotamento sanitário em nove cidades da Região Metropolitana, beneficiando 1,4 milhão de pessoas. Destacou também o financiamento assinado junto à IFC, voltado a ações de sustentabilidade, especificamente reduzir as perdas de água a 35% até o ano de 2024 – atualmente são de 44%, acima da média nacional – e promover eficiência energética, haja vista o consumo de energia ser a segunda maior despesa da Companhia. “Por meio desse financiamento, desenvolvemos e estamos comprometidos com um plano socioambiental e somos a primeira empresa latino-americana a aderir à iniciativa U4C, de serviços públicos para o clima”, salientou o executivo, frisando ainda que, no contexto das mudanças climáticas globais, o Estado do Rio Grande do Sul tem vivido severas estiagens que vêm demandando o desenvolvimento de uma série de ações e parcerias.

Conforme Barbuti, a Corsan trabalha com a perspectiva de que “para atingir resultados diferentes, precisamos ter atitudes diferentes”. Nesse sentido, está planejado o IPO da empresa para fevereiro de 2022, buscando mais eficiência e a aceleração das entregas. O gestor ressaltou as externalidades positivas do setor de saneamento, tais como as obtidas nos âmbitos social e ambiental, e manifestou o orgulho da Companhia em ter conquistado, nesta semana, o prêmio “2021 Project & Infrastructure Finance” (Financiamento de Projetos de Infraestrutura”, na categoria “Water Financing” (Financiamento para Infraestrutura de Água), da LatinFinance. A publicação internacional premiou a 4ª emissão de debêntures da Corsan, que captou R$ 600 milhões, como a melhor do setor em toda a América Latina.

Também participaram do painel Henri Blas, Chief Content Officer da GI Hub; Cheryl Edleson Hanway, Regional Industry Senior Manager for Infrastructure, Europe & Central Asia da IFC; Stephane Heddesheimer, CEO Recycling and Recovery Asia da Suez Asia; e Gustavo Pimentel, Managing Director da Sitawi. O evento “New Deals: Funding solutions for the future of infrastructure” visa compartilhar projetos globais e suas soluções práticas e inovadoras de financiamento, atuando em parceria com o setor privado para atingir metas de desenvolvimento sustentável.

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

0800 646 6444

Fale Conosco

Redes Sociais

Redes sociais

App Corsan

Disponível no Google Play Baixar na App Store

Tudo Fácil

Av. Borges de Medeiros, 521
Porto Alegre - RS
Ver no Mapa

Atendimento Online
CORSAN