Corsan adquire primeira usina de asfalto e agiliza recomposição de vias em Esteio

Publicação:

Com um investimento de R$ 3,7 milhões, a Corsan anuncia a aquisição da primeira usina de asfalto da Companhia. Instalado na cidade de Esteio, o equipamento tem capacidade de produzir 2.200 toneladas de asfalto por mês.

Inicialmente o asfalto produzido no local será utilizado na repavimentação pós-obra das cidades de Esteio, Canoas, Sapucaia do Sul, Alvorada, Viamão, Eldorado do Sul, Guaíba, Cachoeirinha e Gravataí. A usina própria reduz a dependência de fornecedores e diminui o tempo entre a execução da intervenção e a recuperação da via, refletirá diretamente na qualidade do serviço e nos impactos para o cliente.

Claudemir Braga Alegre, gerente de serviços da Corsan, destaque a usina da unidade de Esteio representa um avanço importante para dar mais agilidade aos serviços. “Com esta aquisição, alinhada com um planejamento integrado, conseguiremos reduzir prazos de recomposição, aumentar o controle de qualidade e minimizar os impactos no tráfego onde há intervenção da Companhia”, destaca.

Acrescenta, ainda, que além da economia e da autonomia operacional, a medida contribui para a padronização do material utilizado e para uma programação mais eficiente das equipes em campo. “Permitindo respostas mais rápidas às demandas de pavimentação e manutenção viária”, completa.