Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Corsan e Prefeitura encaminham soluções para Lagoa Vermelha

Publicação:

Corsan e Prefeitura encaminham soluções para Lagoa Vermelha
Corsan e Prefeitura encaminham soluções para Lagoa Vermelha - Foto: Douglas Carvalho

Em reunião nesta sexta-feira (29), a Corsan e a Prefeitura de Lagoa Vermelha definiram encaminhamentos para a melhoria dos serviços de saneamento no município. O encontro ocorreu no gabinete da presidência da Companhia, em Porto Alegre.

O prefeito, Gustavo Bonotto, trouxe para pauta a necessidade de implantação de esgotamento sanitário no bairro Oliveira. O diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti, manifestou o interesse da empresa em executar a obra, por ser objeto de responsabilidade da estatal. Como informou o diretor de Expansão da Companhia, Julio Hofer, a elaboração do projeto pode ser realizada por meio de contratação terceirizada de projetos que está em licitação, no valor de R$ 60 milhões. Ficou acertado que as soluções propostas para o saneamento do referido bairro serão alinhadas entre os técnicos da Corsan e da Prefeitura e depois apresentadas ao Ministério Público, que exigiu providências sobre o tema.

A Corsan também se comprometeu a apresentar um plano de metas para o município, visando aditivar o atual contrato de programa, conforme previsto no novo marco legal do saneamento básico. Definiu-se que, entre as ações, será disponibilizado ao município o serviço de limpeza de fossas sépticas. Nesse sentido, o presidente Barbuti destacou que a Companhia é pioneira nacional na regularização de soluções individuais de esgoto. Também presentes ao encontro o secretário Municipal de Planejamento, Idenir Deggerone, e equipes técnicas da Corsan e da Prefeitura.

Atendimento Online
CORSAN