Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Corsan emitirá debêntures

Publicação:

O Conselho de Administração da Corsan aprovou nesta semana a terceira emissão de debêntures da Companhia, no valor de R$ 600 milhões.

A Corsan emitirá 600 mil debêntures em até quatro séries, após a conclusão do procedimento chamado de bookbuilding (processo no qual é avaliado como se comportaria a demanda de ativos no mercado, encontrando o preço adequado para a oferta pública). A emissão deverá ser objeto de oferta pública com esforços restritos de distribuição.

Seguindo os procedimentos estabelecidos via Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Companhia emitiu Fato Relevante a acionistas, investidores e ao mercado em geral sobre a aprovação.

As debêntures são uma modalidade de financiamento que visa à captação de recursos de terceiros no mercado de capitais, sendo a emissão desses títulos exclusividade das empresas do tipo Sociedades Anônimas (S/A), tanto de capital fechado como de capital aberto, como é o caso da Corsan.

Submetida ao novo Marco Legal do Saneamento, que estabelece o ano de 2033 para a universalização dos serviços de água e coleta e tratamento de esgotos, a Corsan elaborou seu Plano de Investimentos englobando os 317 municípios em que atua. A captação de recursos via debêntures é uma das alternativas da Companhia para garantir esses investimentos e o atendimento às cidades gaúchas, juntamente com outras iniciativas, tais como as parcerias público-privadas.

O Fato Relevante pode ser conferido no link:  Fato Revelante - 3ª Emissão de Debêntures (.pdf 98,88 KBytes)

Confira a ata de reunião do Conselho de Administração, na qual foi aprovada a emissão de debêntures:  ATA Nº 05 2021 10 02 2021 - Reunião Extraordinária (.pdf 807,18 KBytes)

Atendimento Online
CORSAN