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Corsan instala primeira unidade de atendimento inteligente em Santa Cruz do Sul e assina parceria com a Unisc

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Atendimento inteligente
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O diretor-presidente da Corsan. Roberto Barbuti, esteve nessa quinta-feira, dia 29, em Santa Cruz do Sul para assinar um protocolo de intenções, apresentar o Programa de Inovação da companhia à Unisc (Universidade de Santa Cruz do Sul) e instalar a primeira unidade de atendimento inteligente na Unidade de Saneamento local.

No evento realizado na manhã, na Unisc, foi apresentado o Programa de Inovação da empresa, denominado Univer-Tech-Corsan, que terá como objetivo identificar as pesquisas e projetos de interesse da companhia. Em sua manifestação, o presidente Barbuti ressaltou que a Corsan é uma empresa tradicional, com uma história importante, mas mira no futuro o desenvolvimento de tecnologias que vão resolver muitas necessidades da sociedade. “A parceria com as universidades é uma forma de trabalhar a inovação e melhorar ainda mais o relacionamento com os clientes”, disse Barbuti.

Conforme o diretor Comercial, Inovação e Relacionamento, Jean Carlo Bordin, que detalhou o projeto, “a Corsan é a empresa estatal gaúcha que mais investe em inovação, por isso já tem patenteado avanços tecnológicos. O aporte de recursos para viabilizar esses projetos de nosso interesse tem como objetivo trazer benefícios para os nossos clientes, meta principal da Corsan”, ressaltou o diretor da companhia.

A reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer, lembrou que a entidade sempre fez parcerias público-privadas e que a água sempre foi uma preocupação daquela instituição, ressaltando que acredita na união de esforços para buscar as soluções de várias questões, inclusive da atual pandemia.


Unidade de atendimento inteligente

À tarde a Corsan colocou em operação, na Unidade de Saneamento local, a primeira unidade de atendimento inteligente. O local recebeu melhorias para a instalação de dois totens que permitem o atendimento virtual, desenvolvido pela empresa Imply Tecnologia, de Santa Cruz do Sul. Pelos totens, o cliente já pode tirar a segunda via da fatura, verificar as condições do abastecimento de água e comunicar vazamentos no quadro do hidrômetro ou em alguma via da cidade. Nos próximos dias o sistema será atualizado, permitindo o parcelamento das contas por meio de cartão de crédito. O ambiente também foi reestruturado, com a instalação de quatro novos guichês de atendimento e de uma sala de espera climatizada.
Logo após os diretores da Corsan estiveram visitando as instalações da empresa Imply Tecnologia, empresa vencedora da licitação e que vai fabricar 320 totens para uso nos 317 municípios atendidos pela companhia. O sistema foi desenvolvido peça empresa de Santa Cruz do Sul e o processamento é feito com conexão do banco de dados da Procergs, permitindo uma série de informações online.

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