Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Corsan reafirma seu compromisso com Erechim

Publicação:

Erechim   Uma relação de transparência
Erechim Uma relação de transparência

Com o objetivo de reforçar a importância dos seus serviços para o município de Erechim e as cidades do entorno, a Corsan lançou nesta semana uma campanha dando transparência às suas iniciativas nos sistemas de abastecimento de água e esgoto, bem como no atendimento e inovação de processos na região.

Erechim é uma cidade-polo e a relação do subsídio cruzado leva em consideração que a região tenha acesso aos serviços da Corsan, possibilitando que todos sejam atendidos com água com o padrão reconhecido da empresa gaúcha que conhece bem a realidade local.

O investimento da Corsan na cidade é focado em atender as principais demandas da população, por isso a transposição do Rio Cravo foi determinante para garantir o abastecimento de Erechim nesse último período de forte estiagem. Ainda no abastecimento destacam-se obras na Estação de Tratamento de Água II e os reservatórios de 500 mil litros, cada, que fortaleceram a distribuição para os bairros Atlântico e Copas Verdes, o que tornou o sistema mais confiável. Os trabalhos de substituição de redes de água em diversas ruas da cidade resultaram num processo que observou requisitos técnicos como capacidade insuficiente de pressão, vazão ou excesso de rompimentos.

A Corsan vem se modernizando, e mesmo neste período em que a cidade não conta com contrato formalizado, não deixou a população desatendida, melhorando seus processos, como no caso da implantação dos Centros de Controle Operacional, sistema supervisório a distância que auxilia no monitoramento do controle de níveis de reservatórios, pressão e vazão nas redes de distribuição, garantindo maior agilidade no atendimento, uma vez que as situações podem ser previstas com maior antecedência. A modernização chegou também ao atendimento aos usuários, que agora podem contar com canais digitais bem mais qualificados para resolução de algum serviço ou dúvida.

No sistema de esgotamento sanitário, a Corsan já conta com projetos prontos para execução. É o caso da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no valor de R$ 18,65 milhões. Além disto, a exitosa experiência da PPP (Parceria Público-Privada) na Região Metropolitana de Porto Alegre serve como referência para a realização em outras cidades, entre as quais Erechim se inclui.

Trata-se, portanto, de um imenso patrimônio, atualmente avaliado em mais de R$ 175 milhões, construído ao longo de muitos anos de inúmeros investimentos. É uma estrutura de imóveis e equipamentos, mas o mais importante é a experiência de uma companhia que conhece muito bem as necessidades da comunidade de Erechim.

Atendimento Online
CORSAN