Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Corsan vai adotar medidas para identificar razões de interrupções no abastecimento

Publicação:

Casos como de Cachoeirinha e Gravataí, que passaram por transtornos por interrupção no abastecimento, serão avaliados criteriosamente

A interrupção no abastecimento de água que causou transtornos para moradores das cidades de Cachoeirinha e Gravataí na semana passada levou a presidência da Corsan a adotar medidas para identificar as razões dos problemas no sistema de abastecimento e implementar as ações necessárias para minimizar a probabilidade de ocorrências futuras.

Uma das principais iniciativas é a proposição de avaliação criteriosa de grandes interrupções no abastecimento, buscando identificar as reais causas e apontar a necessidade de investimentos, qualificação da equipe, manutenção do sistema e até mesmo a abertura de processo de investigação e sindicância.

Além disso, também vai unificar as coordenadorias dos sistemas integrados, qualificando a gestão e otimizando a tomada de decisão. Essa medida valerá para os dois sistemas, Gravataí/Cachoeirinha e Alvorada/Viamão. “São respostas da Corsan, que vem evoluindo em seus processos e buscando o aprimoramento do seu atendimento à população e aos municípios atendidos. Estamos muito atentos para situações que possam causar transtornos para nossos clientes e comprometer a imagem da Companhia”, reforça o diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti.

Atendimento Online
CORSAN