Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Diretoria da Corsan acolhe medidas para minimizar impactos da pandemia no Estado

Publicação:

Diretoria da Corsan acolhe medidas para minimizar impactos da pandemia no Estado
Diretoria da Corsan acolhe medidas para minimizar impactos da pandemia no Estado

A Diretoria Colegiada da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), reunida na manhã desta segunda-feira (23), acolheu as medidas anunciadas pelo Governador Eduardo Leite no último domingo (22). Foi aprovada a isenção aos clientes de tarifa social pelos próximos 90 dias e a suspensão dos cortes por não pagamento nos próximos 60 dias. A deliberação segue para análise do Conselho de Administração.

Também, para minimizar os riscos, suspendeu a atividade da leitura em campo por prazo de 15 dias. Por conta disso, a Corsan vai fazer o envio de faturas pela média dos últimos doze meses e encaminhar aos clientes pelos Correios, na medida do possível, bem como por meios eletrônicos.

A Corsan destaca a possibilidade do pagamento por meio do débito em conta e reforça a importância do pagamento regular, uma vez que multas e juros sobre atrasos continuam em vigor.

Dúvidas e esclarecimentos podem ser obtidos pelos canais de acesso da Corsan com atendimento online ou pelo 0800.646.6444. Entre os serviços que podem ser solicitados pelas plataformas digitais, a Corsan ressalta a comunicação de vazamentos e interrupções do abastecimento, bem como de qualidade da água; vazamento de esgoto, limpeza de fossas, problemas com hidrômetros, e questões comerciais de menor relevância, tais como a troca de endereço de entrega da fatura, e o envio por email, ou em braile, e extratos.

Atendimento Online
CORSAN