Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Dois caminhões para manutenção de redes de esgotos são entregues à Fronteira

Publicação:

Foto: Ritiele Ramos - Prefeitura de São Borja
Entrega de caminhão em São Borja

A Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento), entregou esta semana dois caminhões de hidrojateamento e sucção a vácuo, resultado de um investimento na ordem de R$ 1,4 milhão, que serão utilizados na manutenção dos sistemas de esgotamento sanitários de Quaraí e São Borja. Em Quaraí o equipamento foi entregue na terça-feira, dia 13, em ato realizado em frente à prefeitura e contou com a presença do prefeito Jeferson da Silva Pires, do diretor de Operações da Corsan, André Finamor, do superintendente regional da Fronteira, Maximiliano Alves de Moraes e funcionários locais da empresa.

Em São Borja, a entrega do veículo ocorreu nessa quinta-feira, dia 15, em frente à prefeitura local, e contou com a presença do prefeito Eduardo Bonotto e de representantes da Corsan. Sobre a entrega desses veículos, o diretor André Finamor destacou que “esses caminhões fazem parte de uma série de investimentos que a Corsan está realizando nos dois municípios visando qualificar cada vez mais o serviço prestado à população”. Os dois caminhões são frutos da parceria entre a Corsan e os municípios de Quaraí e São Borja, possibilitando que todos os recursos oriundos da receita do esgoto fiquem nas próprias cidades, através do Fundo Municipal de Gestão Companhia.

Esses caminhões de hidrojateamento e sucção a vácuo têm a função de desobstruir as redes coletoras de esgotos e realizar a limpeza das tubulações por jato de água ou sucção. Com esse equipamento, a Corsan pode ofertar mais um serviço às populações das duas cidades, ou seja, a limpeza de fossas sépticas para encaminhamento às estações de tratamento de esgotos locais, aumentando de imediato o índice de atendimento.

Também presentes em Quaraí, a gestora local da empresa, Vanir Teixeira Castro, e o funcionário Pericles Dorneles, além do superintendente Tiago Dellanhese. Em São Borja, prestigiaram a entrega do veículo a chefe de gabinete da presidência, Eroni de Ávila Ferreira Lago, o gestor local Manoel Joaquim Vieira Carvalho, a superintendente regional adjunta, Ana Carolina Rodrigues Posser, e a gestora do Departamento de Operação e Manutenção da regional, Bruna Stangherlin Oliveira.

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

0800 646 6444

Fale Conosco

Redes Sociais

Redes sociais

App Corsan

Disponível no Google Play Baixar na App Store

Tudo Fácil

Av. Borges de Medeiros, 521
Porto Alegre - RS
Ver no Mapa

Atendimento Online
CORSAN