Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Iniciada nova etapa na qualidade dos projetos executivos

Publicação:

Por meio de vídeo conferência, a Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) deu início, no final da última semana, a uma nova etapa na qualificação da área de projetos e estudos técnicos. Contrato com valor de R$ 32.018.809,15 tem como objetivo principal qualificar ainda mais os projetos de expansão da Corsan, prevendo a elaboração de estudos de concepção e projetos dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

 

Conforme o diretor de Expansão, Júlio Eloi Hofer, “uma das principais dificuldades para o atendimento aos compromissos de obras nos prazos está relacionado a qualidade dos projetos executivos. Hoje iniciamos uma grande etapa no modelo de gestão que estamos implementando na diretoria de Expansão da Corsan. Além da ampliação de nossa capacidade executiva e da qualificação dos projetos, celebramos o novo modelo de processos que implementamos ao longo dos últimos dois anos, que é focado na qualidade, assertividade, eficiência e entrega de benefícios a população”.

 

Alinhado a este novo momento, foram finalizadas várias melhorias internas de gestão e de processos que são complementares e fundamentais para este novo momento de qualidade e eficiência que está sendo iniciado, dentre elas os modelos de padronização de projetos modelados em normativos da qualidade, adequações estruturais nos processos internos e modelo de gestão , políticas e instruções voltadas a eficiência e eficácia no atendimento aos compromissos assumidos junto a população, aos municípios e demais partes relacionadas, incorporação de novas tecnologias e métodos construtivos, adoção do modelo de gestão por indicadores de performance com metas transversais enfocado em funcionalidade dos sistemas , estratégia de envolvimento, integração e trabalho conjunto entre as áreas da empresa.

 

“Estamos escrevendo uma nova página de eficiência e eficácia dentro da Corsan. Muitas melhoras internas foram implementaras e já mostram o resultado positivo, entre eles o resultado histórico no nível de investimento e conclusão de obras que a diretoria de Expansão conseguiu realizar em 2020. Ainda podemos e devemos melhorar muito mais, e tenho a firme convicção que esta parceria com a Nova Engevix permitirá a Corsan aumentar ainda mais a velocidade nas entregas das melhorias a população. Tenho a plena convicção que estamos na direção certa”, concluiu o diretor da companhia.

Atendimento Online
CORSAN