Manutenção periódica vai ampliar eficiência do abastecimento de água em Alvorada

Publicação:

Equipamento irá realizar limpeza de cerca de 3,5 quilômetros de adutora nesta quinta-feira para melhorar o desempenho do sistema

A Corsan realizará, na noite desta quinta-feira, 24, a limpeza de aproximadamente 3,5 quilômetros da adutora da captação de água bruta de Alvorada, localizada na Rua Henrique Dias, no Sítio dos Açudes. Para isso, será utilizado um equipamento chamado PIG, que percorre o interior da tubulação para remover sedimentos acumulados e contribuir para melhorar o abastecimento dos imóveis atendidos pela Companhia no município.

O PIG é introduzido no interior da tubulação e impulsionado pelo fluxo da água. Dessa forma, percorre toda a extensão da adutora e remove sedimentos que possam estar acumulados nas paredes internas.

O especialista na área de Eficiência Energética da Corsan, Andrei Becker, explica que a manutenção periódica faz parte das ações preventivas para manter o bom desempenho do sistema e a constância no abastecimento de água. “A limpeza da adutora restabelece a capacidade de escoamento, tornando a operação mais eficiente e proporcionando melhores condições para o tratamento e a distribuição da água à população”, explica.