Moradores do bairro Oscar Vicente e Silva recebem informações sobre obras de ampliação da rede de esgoto em Dom Pedrito

Publicação:

Equipes da Corsan farão, durante o dia desta quinta-feira, 6, um plantão socioambiental nas proximidades das obras de ampliação da rede de esgoto no bairro Oscar Vicente e Silva, em Dom Pedrito, para orientar os moradores sobre as etapas da intervenção e os benefícios para a comunidade.

Às 19h, será realizada uma reunião do programa Afluentes com lideranças comunitárias e moradores, no Auditório 101 do Prédio Acadêmico I da Unipampa. Serão prestadas informações sobre o andamento das obras e o funcionamento do sistema de esgotamento sanitário.

A iniciativa integra as atividades de acompanhamento social das obras realizadas pela Corsan, que estão alinhadas às metas do Marco Legal do Saneamento Básico. A lei federal estabelece que, até 2033, 90% da população brasileira deverá ter acesso à coleta e ao tratamento de esgoto.