Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Rigorosos protocolos de tratamento e de controle garantem a qualidade da água fornecida pela Corsan

Publicação:

Água tratada e de qualidade
Água tratada e de qualidade

A empresa segue trabalhando com todos os processos necessários para garantir a potabilidade exigida pelos órgãos competentes. A rotina de análises da água que é captada nos mananciais e tratada nas estações da Companhia segue a Portaria 888 do Ministério da Saúde e foi adequada à realidade do momento para assegurar o padrão de qualidade de sempre.

A Corsan aprimorou seu controle incrementando os equipamentos dos laboratórios fixos e móveis, contratando mais institutos de aferição e certificação, e ampliando, também, a quantidade de análises diárias (cerca de 500 são realizadas ao dia em cada estação).

Todas as etapas do tratamento da água são permanentemente fiscalizadas pelas agências reguladoras e pelos órgãos ambientais competentes. Com isso, a Companhia garante ainda mais a qualidade da água que é fornecida à população em todas as regiões atendidas no Estado.

Por meio de seu Laboratório Central de Águas, a equipe de microbiologistas da Companhia monitora cerca de 100 parâmetros exigidos pelas portarias de Potabilidade do Ministério da Saúde e de Agrotóxicos da Secretaria Estadual de Saúde. Entre esses estão análises microbiológicas - que verificam a presença de organismos patogênicos, como bactérias, vírus e protozoários; também os testes de desinfecção, que medem os níveis de substâncias usadas na desinfecção da água, além dos testes para detecção de metais pesados.

Tratamento monitorado

O Centro de Operações Integradas (COI) acompanha, de maneira ininterrupta, o tratamento de água nos 317 municípios onde a empresa opera. O monitoramento é feito 24 horas por dia e durante 365 dias por ano. Qualquer anomalia nos parâmetros de potabilidade da água (como cor, odor, gosto, flúor, turbidez, cloro livre e alumínio residual) é detectada em tempo real, favorecendo a tomada das devidas providências.

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

Unidade de Atendimento Virtual

Redes Sociais

Redes sociais

Whatsapp Corsan

Atendimento pelo número
51 9704-6644

App Corsan

Disponível no Google Play Baixar na App Store
Atendimento Online
CORSAN