Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Unidades Inteligentes da Corsan são inauguradas em Dois Irmãos e Morro Reuter

Publicação:

Inauguração da Unidade Inteligente de Morro Reuter
Inauguração da Unidade Inteligente de Morro Reuter

Duas novas Unidades Inteligentes foram inauguradas pela Corsan nesta quarta-feira (7), nos municípios de Dois Irmãos e Morro Reuter. O projeto integra um investimento total de cerca de R$ 15 milhões na qualificação do atendimento online e presencial ao cliente da Companhia em todo o Estado. O projeto das Unidades Inteligentes inclui uma série de melhorias no atendimento ao público, agregando tecnologias e gerando mais facilidades para o cliente (ver detalhes abaixo). Na terça-feira (6), foi inaugurada uma unidade nesse modelo em Sapiranga.
Presente nas inaugurações, o diretor Comercial, Inovação e Relacionamento, Jean Bordin, destacou que as entregas fazem parte do processo de modernização e transformação digital da Corsan: “estamos incluindo novas tecnologias para estarmos mais próximos do nosso cliente e podermos atendê-lo cada vez melhor. No totem de autoatendimento, o usuário da Companhia consegue realizar vários serviços, como tirar segunda via e parcelar faturas, entre outros. A Companhia está também dando mais robustez aos canais digitais, para atender o cliente onde quer que ele esteja. Além disso, o agendamento online permitiu à Corsan permanecer com atendimento presencial mesmo durante a pandemia”.
O diretor Administrativo, Fabiano Siqueira, ressaltou a mobilização das equipes da Companhia: “a Corsan está cumprindo uma sequência de entregas, que são resultado de um trabalho em conjunto entre as áreas da empresa e reforçam a parceria da Companhia com os municípios”.
Em Morro Reuter, foi firmado um protocolo de intenções com a Prefeitura para projetos de inovação e sustentabilidade, com a colocação em prática no município da plataforma de educação ambiental H2OJE. A parceria busca desenvolver plataforma EaD, produção de conteúdos e atividades digitais e interativas, sensibilizar a comunidade escolar e capacitar multiplicadores da Corsan para uso da ferramenta de aprendizagem.
A diretora de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Liliani Cafruni, salientou as novas diretrizes ambientais da Companhia: “a nossa diretoria é nova na Corsan e representa um novo conceito e uma mudança de visão. Temos a meta de levar o H2OJE a todo o Estado, e estamos certos de que aqui vamos aprender muito com vocês nessa parceria entre Corsan e município”.
A prefeita de Morro Reuter, Carla Chamorro, agradeceu as iniciativas: “fico feliz em ver que a Corsan está investindo em educação ambiental. Isso demonstra a consciência da empresa de que, a partir das crianças, vamos conseguir construir adultos com um olhar diferente para a água, que é o nosso bem maior. A Corsan teve a sensibilidade de observar as nossas dificuldades e está investindo para resolvê-las”.
Além disso, em Morro Reuter está sendo desenvolvido de forma piloto o projeto Smart Water. Por meio de inovação e tecnologia, a iniciativa visa tornar a cidade uma referência nacional nos serviços de saneamento, conferindo mais agilidade e inteligência aos serviços da Corsan. O Smart Water está estruturado em quatro pilares: clientes, infraestrutura de saneamento, tecnologia e geração e gestão de dados.
Em Dois Irmãos o prefeito, Jerri Meneghetti, celebrou a sintonia entre as instituições: “a modernização da Corsan certamente vai se refletir em melhor atendimento ao cidadão. Agradecemos à Companhia por colocar Dois Irmãos como uma das primeiras cidades a receber a Unidade Inteligente. Com a união de todos, trabalhando juntos, sempre se consegue resultados positivos”. O gestor municipal também elogiou a nova localização da unidade local da Corsan, que mudou de endereço recentemente.
Também estiveram presentes os superintendentes da regional Sinos, Milton Cordeiro e Luciano Brandão (adjunto), e de Relacionamento com o Cliente, Marcos Jung, além de funcionários da Companhia e autoridades municipais.

Inovação no atendimento ao cliente

A Unidade Inteligente abrange as seguintes melhorias:
- Mobiliário renovado: novas cadeiras, guichês de atendimento padronizados e divisórias para separar o ambiente de espera do de atendimento;
- Totens de autoatendimento, que trazem o melhor da tecnologia disponível no mercado, disponibilizando serviços aos usuários tais como emissão da segunda via da fatura, cadastro do e-mail para recebê-la mensalmente, verificação das condições do abastecimento de água, possibilidade de comunicar vazamentos no quadro de água do imóvel e de água e/ou esgoto em alguma via da cidade. Também no totem, está prevista a possibilidade de pagamento de valores e parcelamento de dívidas via cartão de crédito.
- Atendentes treinados e uniformizados;
- Tablets para os atendentes, a fim de agilizar os processos e eliminar papeis;
- Bebedouros;
- Aplicação da nova identidade visual da Companhia.
A meta da Corsan é expandir o projeto a todas as suas unidades. Atualmente, está em andamento a primeira fase, focada nas 50 maiores. A segunda fase atenderá as demais unidades e está em elaboração. A Unidade inteligente está inserida no processo de ampliação digital da Corsan, que inclui também o agendamento online do atendimento presencial, entre outras ações em busca de mais eficiência, inovação, qualidade, resultados e adaptação aos novos contextos.

Totem de autoatendimento em Dois Irmãos
Totem de autoatendimento em Dois Irmãos

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

Unidade de Atendimento Virtual

Redes Sociais

Redes sociais

Whatsapp Corsan

Atendimento pelo número
51 9704-6644

App Corsan

Disponível no Google Play Baixar na App Store
Atendimento Online
CORSAN