Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

ATUALIZAÇÃO DAS CONDIÇÕES DA CORSAN DE ABASTECIMENTO – 16H

Publicação:

Captação de Água - Lajeado
Captação de Água - Lajeado

Com os esforços redobrados das equipes e a recuperação parcial de algumas estruturas operacionais desde o final da semana, a região Nordeste registra nova redução de imóveis desabastecidos no começo da tarde desta terça-feira (7). Atualização das 16h do Centro de Operações Integradas (COI) da Corsan aponta que mais 43 mil imóveis tiveram o fornecimento de água restabelecido na região. Isso se deve, principalmente, à retomada parcial do abastecimento em Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Estrela, Lajeado e Montenegro. Atualmente, são 86 mil imóveis do Vale do Taquari e Serra sem água – eram 129 mil na manhã – em 19 cidades.

No total das regiões atendidas pela Corsan, são 606 mil imóveis desabastecidos, em 37 municípios. A Companhia mantém seus esforços na tentativa de atenuar as consequências do desastre climático às estruturas de abastecimento. Ao todo, 112 caminhões-pipa estão empregados para mitigar impactos nas localidades mais atingidas. A prioridade é para hospitais, postos de saúde e também abrigos para onde pessoas resgatadas estão sendo levadas em diversas cidades.

Nos municípios da região Metropolitana, ainda os mais impactados pelas consequências das cheias com alagamentos nas estações de tratamento, são 455 mil imóveis desabastecidos. Cachoeirinha e Gravataí têm 40% e 65% da população abastecida, respectivamente. Em Alvorada, Canoas, Esteio, e Sapucaia do Sul a falta de água ainda é de 100% devido aos prejuízos nas estruturas. Com o mesmo cenário, Viamão tem 97% dos imóveis sem água. A empresa segue, em Canoas e Cachoeirinha, trabalhando com as ações emergenciais para que os sistemas possam ser retomados o mais breve possível.

Na região Central, Santa Maria retomou 80% do abastecimento durante esta manhã. Conforme último levantamento, são 48 mil imóveis impactados em outros 8 municípios. Já no Sinos, o desabastecimento ainda impacta 15 mil imóveis em 3 cidades.

Até o momento, a Corsan opera com 98 geradores para suprir a falta de energia elétrica nos sistemas operacionais em cidades onde foi possível entregar os equipamentos. Neste momento, eles sustentam o funcionamento dos sistemas de abastecimento de água para cerca de 94 mil famílias.

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

Unidade de Atendimento Virtual

Redes Sociais

Redes sociais

Whatsapp Corsan

Atendimento pelo número
51 9704-6644

App Corsan

Disponível no Google Play Baixar na App Store
Atendimento Online
CORSAN