Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Perfil Corporativo

  A Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan, sediada em Porto Alegre, capital gaúcha, é uma sociedade de economia mista, de capital aberto, instalada em 28.03.1966, a partir da lei estadual 5.167/1965 – RS, cujo controle acionário é exercido pelo Estado do Rio Grande do Sul. Compõem a estrutura acionária da Companhia, ainda, oito municípios gaúchos, conforme quadro abaixo:

Fonte: Carta Anual de Políticas Públicas e Governança Corporativa 2019
Fonte: Carta Anual de Políticas Públicas e Governança Corporativa 2019

 Constituem o objeto social da Corsan a realização de estudos, projetos, construções, operações, exploração e ampliação dos serviços públicos de abastecimento de água potável e de esgotamento sanitário. A Companhia atua em 317 municípios gaúchos, com uma força de trabalho de 5681 empregados, tendo atingido 96,7% de universalização na disponibilidade de água potável nas áreas urbanas administradas e 16,3% de universalização em esgoto. Sua abrangência alcança, portanto, cerca de seis milhões de pessoas.

     A Corsan atua, ainda, tratando efluentes industriais e resíduos sólidos do III Polo Petroquímico, sediado em Triunfo (RS), bem como efluentes industriais produzidos pelo Complexo Automotivo Industrial da General Motors do Brasil, no município de Gravataí (RS).

Arquivos anexos

Conteúdos relacionados

Atendimento Online
CORSAN