Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Abastecimento da Corsan é restabelecido para mais de 30 mil imóveis em Canoas

Publicação:

Operação Estação de Tratamento Rio Branco
Operação Estação de Tratamento Rio Branco

Companhia recuperou sistemas de 67 estações atingidas pelas cheias em 15 dias

Com a retomada da operação da Estação de Tratamento Rio Branco, no final da tarde desta terça (21), 31 mil imóveis de Canoas tiveram o fornecimento de água restabelecido desde então. De acordo com o Centro de Operações Integradas da Corsan, 6 mil imóveis em Canoas e Sapucaia do Sul ainda não tiveram o seu abastecimento de água totalmente normalizado, o que irá ocorrer até o final de semana.

No pico das cheias, dia 4 de maio, eram 906 mil pontos sem água em 67 sistemas nas cidades atendidas pela Companhia no Estado.

Mesmo com os todos os sistemas de abastecimento de água em operação, a Corsan segue trabalhando fortemente nos reparos das suas estruturas atingidas, para reestabelecer as condições normais de operação.

Da mesma forma, o abastecimento em Canoas, Esteio e Sapucaia do Sul continua sendo reforçado pelas 5 estações móveis de tratamento instaladas na área da Votorantim (Esteio), Gerdau e COHAB, ambas em Sapucaia, e também pelos poços perfurados pela companhia.

Com o retorno dos moradores às casas após as cheias, dez caminhões-pipa foram disponibilizados pela empresa para a limpeza de ruas dos bairros Rio Branco, Mato Grande, Fátima, Centro e São Luís, em Canoas.

O retorno de fortes chuvas ao Estado, atrapalha os trabalhos de reparo e de recomposição de algumas estruturas, no entanto todos os sistemas da Corsan estão operando.

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

Unidade de Atendimento Virtual

Redes Sociais

Redes sociais

Whatsapp Corsan

Atendimento pelo número
51 9704-6644

App Corsan

Disponível no Google Play Baixar na App Store
Atendimento Online
CORSAN