Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

SoluTrat

 SOLUÇÕES INDIVIDUAIS 

A conservação dos recursos naturais é um dos principais temas nos dias de hoje, sendo que a preservação do meio ambiente e a melhoria da saúde pública dependem dos aspectos sanitários locais.

Com a atualização do marco legal do saneamento, por meio da Lei 14.026/20, os contratos de prestação dos serviços públicos de saneamento básico deverão definir metas de universalização que garantam o atendimento de 90% (noventa por cento) da população com coleta e tratamento de esgotos, até 31 de dezembro de 2033.

Frente a isso, a Corsan está investindo em um novo programa de limpeza de fossas sépticas, o SOLUTRAT, visando contribuir para o atingimento dessa meta. Essa iniciativa, além da preservação do meio ambiente com as limpezas e o descarte adequado dos resíduos oriundos dos sistemas individuais, garante mais qualidade de vida e saúde para todos.

O SOLUTRAT é uma alternativa viável que contribui de forma adequada para a universalização dos serviços de saneamento básico. O programa de soluções individuais contemplará regiões com baixa densidade demográfica e poderá ser implantado na maioria dos municípios atendidos pela Corsan.

Clique aqui e saiba mais sobre o SOLUTRAT
 

VOCÊ SABE O QUE É UMA FOSSA SÉPTICA? 

As fossas sépticas são unidades de tratamento de esgoto doméstico nas quais são feitas a separação e a transformação físico-química da matéria sólida contida no esgoto.

Na fossa séptica, o esgoto sofre a ação de microrganismos que promovem decomposição dos materiais, principalmente os sólidos, gerando gases e líquidos.

As unidades de tratamento individuais devem ser construídas e operadas conforme normas técnicas e necessitam passar por limpeza periódica.

Pensando nisso, a Corsan elaborou uma cartilha técnica para orientar prefeituras, engenheiros, construtores e usuários em geral sobre a importância e a correta construção e manutenção dos equipamentos de tratamento individual de esgoto sanitário.

Clique aqui para ver a cartilha 

Amplamente utilizado no Brasil, o tratamento individual só funciona se for corretamente operado e projetado.

A fossa séptica deve ser limpa periodicamente, caso contrário, não funcionará adequadamente, causando mau cheiro nas redes pluviais e poluição ambiental.

00:00:00/00:00:00

Corsan Solutrat

Corsan Solutrat Crédito: Corsan Oficial

RESOLUÇÕES

Resolução 08 2020 Limpeza Programada AGESAN
Resolução 50 2019 Limpeza Programada

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

0800 646 6444

Fale Conosco

Redes Sociais

Redes sociais

App Corsan

Disponível no Google Play Baixar na App Store

Tudo Fácil

Av. Borges de Medeiros, 521
Porto Alegre - RS
Ver no Mapa

Atendimento Online
CORSAN