Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Com Museu Itinerante, Corsan oferece experiências do universo científico para alunos da rede pública

Publicação:

Museu Itinerante PUC - Osório
Museu Itinerante PUC - Osóerio

Programação começou nesta quarta, em Osório; Exposição percorrerá 10 cidades até dezembro

Tendo entre seus pilares de atuação a valorização, desenvolvimento e o incentivo a projetos educacionais, de cultura e inovação, a Corsan está levando o Museu Itinerante de Ciências e Tecnologias da PUC/RS para escolas municipais das regiões atendidas pela empresa no Estado. A abertura das atividades aconteceu nesta quarta-feira (19), no Ginásio de Esportes do Centro Universitário Cenecista de Osório. A atração segue na cidade do litoral norte gaúcho até esta sexta (21).

Com o projeto, a Corsan quer estimular entre os alunos a reflexão e a consciência sobre temas como sustentabilidade e preservação ambiental, apresentando, de forma lúdica e criativa, aspectos que influenciam diretamente na relação das pessoas com a natureza como o ciclo da água, aquecimento global, entre outros. Energias renováveis, ciclos do carbono e o impacto das atividades humanas na temperatura da Terra estão entre os 30 experimentos interativos – em diversas áreas do conhecimento - oferecidos pela atração. As visitas das escolas acontecem por meio de agendamentos junto às secretarias de educação dos municípios.


Para a presidente da Companhia, Samanta Takimi, ao apoiar o projeto a empresa possibilita às crianças novas vivências e aprendizados, incentivando o pensamento criativo e o interesse pela inovação de uma maneira mais atrativa e envolvente. “Entendemos que, aproximando essas experiências às suas realidades, contribuímos na formação de uma geração mais atenta à importância e no impacto da ciência no dia a dia das pessoas e do planeta. Da mesma forma, oportunizamos aos estudantes de localidades mais distantes a interação com o tema de forma mais lúdica, fortalecendo a educação como um todo”, destaca.

 A partir de julho, a Corsan tem a expectativa de levar o Museu Itinerante também a Alegrete, Rosário do Sul, Rio Grande, Santo Ângelo, Passo Fundo, Cachoeirinha, Bento Gonçalves, Santa Maria e Canoas.

Localizado em Porto Alegre, o Museu de Ciências e Tecnologias da PUC - maior da América Latina - recebe mais de 225 mil visitantes anualmente e oferece mais de 500 atrações interativas. Há 23 anos, por meio do Programa Museu Itinerante, possibilita que o conhecimento científico alcance cada vez mais pessoas.

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

Unidade de Atendimento Virtual

Redes Sociais

Redes sociais

Whatsapp Corsan

Atendimento pelo número
51 9704-6644

App Corsan

Disponível no Google Play Baixar na App Store
CORSAN