Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Corsan inicia obras de restauração do Chatodô

Publicação:

upload 20160422181359chatodo em cachoeira do sul
A recuperação do Chatodô será feita pela Corsan. A manutenção ficará sob responsabilidade da prefeitura Foto: João Paulo Flores

O Chatodô (Chateau d'Eau, em português Castelo d'Água), principal cartão-postal de Cachoeira do Sul, vai ser recuperado pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). A ordem de início das obras foi assinada nesta sexta-feira (22) pelo diretor-presidente da Corsan, Flávio Ferreira Presser. O projeto de recuperação está orçado em R$ 1,1 milhão e será executado com recursos da Corsan. 

Segundo Flávio Presser, a Corsan é "uma empresa que cuida do nosso futuro, ao tratar a água, mas também se preocupa com o passado, ao recuperar um símbolo da cidade ligado ao saneamento". O diretor da companhia também destacou os investimentos da Corsan, cerca de R$ 30 milhões, nos sistemas de água e esgoto de Cachoeira do Sul, nos últimos anos, e anunciou novas obras de ampliação de redes de água e coletoras de esgoto tanto para a cidade como para as comunidades do interior.

O prefeito Neiron Viera lembrou que foi um defensor da manutenção da Corsan em Cachoeira do Sul. "Tivemos vários avanços na qualidade dos serviços desde então, mas como gestor público continuarei cobrando as melhorias e obras necessárias", afirmou Viegas.

História

De estilo eclético, o Chatodô forma, junto com a Catedral e a sede da prefeitura, um dos mais importantes conjuntos arquitetônicos do Rio Grande do Sul. Inaugurado em 1925, o Chatodô serviu como reservatório de apoio para abastecer parte da cidade até 1970, quando foi desativado. Entretanto, permaneceu como uma referência artística e cultural de Cachoeira do Sul. Depois de restaurado, a manutenção ficará sob responsabilidade da prefeitura.

Canais de Relacionamento

Call Center 24 horas

Unidade de Atendimento Virtual

Redes Sociais

Redes sociais

Whatsapp Corsan

Atendimento pelo número
51 9704-6644

App Corsan

Disponível no Google Play Baixar na App Store
CORSAN