Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Normalizado abastecimento do Bairro Camobi em Santa Maria

Publicação:

A Corsan trabalhou desde o início da manhã de segunda-feira, dia 30, no conserto do distribuidor de água localizado na Avenida Osvaldo Cruz, próximo ao Engenho Favarim, em Santa Maria. Em decorrência desse conserto, ocorreram interrupções no abastecimento do Bairro Camobi, situação normalizada durante a madrugada de terça-feira, dia 31.


Por se tratar de rede de maior porte, o abastecimento foi normalizado gradativamente conforme exige o procedimento técnico que controla vazão e pressão em redes de abastecimento de água.


Independente dessa situação operacional, a Corsan continua recomendando o uso consciente da água, e pede a toda a população que abandone hábitos que gerem desperdício e se conscientize de que a água é uma responsabilidade coletiva. Durante a estiagem, é fundamental atitudes tais como: não lavar o carro, usar somente a vassoura para limpar a calçada e o quintal, não fazer uso de grandes volumes, como o de piscinas plásticas, utilizar regador para molhar as plantas nos horários de menor incidência de sol, regular as válvulas de descarga, ficar de olho em vazamentos e torneiras pingando e colocar o máximo de roupas na máquina a cada lavagem.


Para mais informações, acesse a seção “Situação do Abastecimento” no app, aqui no site, ou ligue para 0800.646.6444.

Atendimento Online
CORSAN